OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

A maior mentira de Divaldo Franco

O auge do que os brasileiros conhecem erradamente como "Espiritismo" foi durante o modismo da "Nova Era", iniciado no começo dos anos 90 como suposta preparação para o Século XXI. A Nova Era se mostrou uma farsa criada por seitas místicas, o que está sendo comprovado por um assustador retrocesso que pretende anular grande parte das conquistas do século XX, nos devolvendo ao obscurantismo neo-medieval do século XIX.

Mas mesmo com a falácia da Nova Era se comprovando como farsa, sacerdotes "espíritas" ainda continuam  a verborragizar sobre o assunto, como se ainda tivéssemos a esperança de, num piscar de olhos, tornarmos seres humanos melhores só porque alguma divindade decidiu. E Divaldo Franco parece ser a mais empolgada liderança a falar sobre a Nova Era.

Divaldo ainda fala em entrevistas e palestras sobre a Nova Era porque ainda acredita nesta tese. O suposto médium é entusiasta de ideologias místicas e não perde a oportunidade de eleger o misticismo como substituto da ciência, como se a crença em alguma tolice esotérica possa ser garantida e afirmada sem a menor racionalidade.

A fama de "maior altruísta da atualidade" lhe garante o prestígio que permite com que muitos incautos ainda lhe deem ouvidos mesmo percebendo que a humanidade caminha para o fracasso, graças a um retrocesso imposto pelos capitalistas gananciosos que governam o mundo e que não são criticados pelo delirante suposto médium. A sociedade está cada vez mais ignorante e sádica e os dogmas criados pelos "espíritas" contradizem esta realidade.

Mal sabe Divaldo que a insistência em falar sobre a lorota da Nova Era tem feito muita gente abandonar o "Espiritismo" por perceber ser na verdade uma doutrina de absurdos e contradições. A realidade já demonstra que o "Espiritismo" virou uma seita de fé cega incapaz de explicar os problemas cotidianos, preferindo ficar no lenga lenga das orações e do culto à supostas divindades, incluindo os próprios lideres "espíritas", convenientemente transformados em "deuses" vivos.

Distanciado de Allan Kardec, este reduzido a mero objeto de bajulação, Divaldo entendeu errado o conceito de evolução humanitária. Kardec falou que a evolução seria LENTA e GRADUAL. Pelo jeito, Para Divaldo e vários "espíritas", "lenta" e "gradual" tem a velocidade de um trem bala sem freio.

 A maior mentira proferida pelo "Espiritismo" brasileiro ainda é difundida por Divaldo Franco, seu maior sacerdote, que no final da vida, pretende entrar para a posteridade como "sábio máximo" mesmo sendo o maior representante de um embuste criado para enganar incautos que não satisfeitos em acreditar na reencarnação, querem acreditar em um monte de lorotas para fugir da realidade que se recusam a melhorar. 

Melhorar a realidade exige esforço intenso e vai muito além de orações e do otimismo mistico proposto por quem usa a religiosidade alheia para se favorecer. E não será um comovente falastrão o responsável por esta melhora da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.