OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

sábado, 28 de outubro de 2017

Fatos que comprovam que o "Espiritismo" está decaindo

Listamos alguns fatos que vem acontecendo nos últimos anos que sinalizam que o "Espiritismo" brasileiro é uma religião próxima do seu fim. Altamente contraditória, a deturpação feita com a doutrina original não tem mais motivos para continuar de pé. O fim está próximo. Vejam os fatos que mostram a decadência da doutrina que virou igreja:

- Após o auge no modismo da "Nova Era", que se mostrou posteriormente uma farsa, o "Espiritismo" se encontra numa situação em que não consegue explicar fatos que desmentem que o chamado "terceiro milênio" seria uma época de intensas melhoras.

- Ocorrência de debates que promovem o esclarecimento constante nas redes sociais, em fóruns especializados, desmentindo dogmas estranhos e fantasias absurdas que foram enxertadas por deturpadores, principalmente por lideranças consagradas, que na verdade possuíam formação religiosa e ideológica alheia ao que se propôs o Espiritismo original kardeciano.

- A falta de uma liderança jovem a continuar os trabalhos. A anunciada "reencarnação" de Emmanuel não foi apresentada, o jovem Robson Pinheiro, num total surto fascista, escrevendo livros caluniadores com base em falsos testemunhos e a suposta nova liderança, João de Deus, é um idoso doente, portador de uma doença grave e possivelmente fatal. 

- Associação de lideranças "espíritas" com personalidades de caráter duvidoso (como se viu no caso da parceria entre Divaldo Franco e o controverso João Dória, na mesma semana dos escândalos envolvendo o prefeito de SP), mas sem fazer qualquer tipo de reclamação ou pedido de ajuda.

- Falta de resultados eficientes na caridade praticada por "espíritas", incapaz de eliminar as desigualdades e a limitação de oferecer resultados paliativos, sendo uma forma de consolo diante de problemas nunca resolvidos do que realmente um ato de altruísmo.

- Centros e eventos "espíritas" cada vez mais esvaziados, atraindo menos pessoas, provocando uma verdadeira revoada de fiéis para longe do "Espiritismo", todos cansados de ver tantas contradições.

- Estranhas mortes acontecendo em centros "espíritas" e em situações envolvendo crenças similares, ainda não investigadas.

- Não ocorrência de novas comunicações do além-túmulo e o silêncio diante das pesquisas com comunicação espiritual, que seguem longe da deturpada doutrina, mas sem criar repercussão.

- Afastamento cada vez mais explícito do Espiritismo original, através de vários fatores, incluindo a adesão maciça a controversa Teologia do Sofrimento, teoria neo-medieval que acredita que o sofrimento é o caminho mais fácil para a evolução espiritual.

- Apoio claro dos "espíritas" ao golpe de 2016 e as medidas tomadas pelo governo Temer, que prometem acabar com a soberania nacional e prejudicar grande maioria da população.

- O desespero de pegar carona no preconceito contra as religiões-afro-brasileiras para tentar salvar o "Espiritismo" através do coitadismo, atraindo a piedade alheia.

- Desprezo de lideranças "espíritas" diante da realidade atual do Brasil, mostrando a total incapacidade de propor soluções racionais, contradizendo o fato de ser uma doutrina que se considera "racional" e "científica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.