OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:

IMPORTANTE: Este blogue não tem a pretensão de ser um site científico e nem de ser uma fonte para estudos. Apenas lançamos as questões e estimulamos o debate e a análise, servindo apenas para ponto de partida para estudos mais detalhados. Para quem quiser se aprofundar mais, recomendamos a literatura detalhada das obras de Allan Kardec - principalmente "O que é o Espiritismo" e visitar fóruns especializados, que não façam parte da Federação "Espírita" Brasileira.

Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e correspondem ao ponto de vista pessoal de seus responsáveis, sejam ou não resultado de estudos.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Seita dos fujões

O mundo está em crise. Polarização política gerando ódio. Empresários gananciosos expandindo seus tentáculos. Mídia corporativa divulgando mentiras em seus noticiários. Um mundo cada vez pior, injusto e em conflito. Qual a solução proposta pelos "espíritas" para isso? Orar, cantar e pedir paz. 

Ora, uma doutrina que vive alardeando a todos os cantos que é racional, que pensa, que utiliza o cérebro e analisa, deveria ter uma solução racional e eficiente para esta fase ruim da humanidade. Em vez disso, apela para pieguice e para medidas inócuas que comprovadamente nada influem na eliminação de qualquer problema.

Isso é mais uma prova de que o "Espiritismo" brasileiro é uma farsa, um meio para verdadeiros incautos e incultos fugirem da realidade e se esconderem em um mundinho ilusório de felicidade virtual que entorpece tanto quanto qualquer tipo de ópio.

É uma irresponsabilidade imensa de lideranças "espíritas" consideradas pelos seguidores como "de evolução máxima" agir com total negligencia diante dos problemas. Uberaba melhorou com Chico Xavier? NÃO! Salvador melhorou com Divaldo Franco? NÃO! O Brasil melhorou com o "Espiritismo" brasileiro? NÃO! 

Aliás, não somente não melhorou como até piorou, visto que o repertório doutrinário dos "espíritas" é cheio de absurdos, contradições e ilusões de todos os tipos. Mesmo que não tenha arrancado dinheiro de seus fiéis - algo que nos desperta dúvida - no mínimo, enganou e engana seus seguidores e despreza qualquer forma racional de solução dos problemas cotidianos.

Allan Kardec foi jogado definitivamente na lixeira. O igrejismo tosco de Chico Xavier tomou as rédeas e leva a doutrina para o despenhadeiro. Sua incapacidade de encarar os problemas com seriedade tem comprovado a incompetência do "Espiritismo" brasileiro, corrupto já desde o seu surgimento, no Segundo Império.

Há muita gente sendo enganada. A "doutrina da razão e da caridade" está cada vez menos racional e caridosa. perde muito quem ainda apela para os "espíritas" na tentativa de melhorar a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.